Economia Titulo Crise
China quer abordar crise financeira com EUA no diálogo estratégico
Da AFP
14/07/2009 | 08:43
Compartilhar notícia


A China anunciou que a crise financeira mundial será uma das grandes prioridades no primeiro diálogo estratégico e econômico com a administração do presidente americano Barack Obama, que acontecerá em Washington nos dias 27 e 28 de julho.

"Como enfrentar o agravamento e a extensão da crise financeira mundial e a promoção da recuperação da economia mundial serão grandes prioridades deste diálogo", afirmou o porta-voz da chancelaria chinesa, Qin Gang.

As conversações devem ampliar o diálogo econômico estratégico iniciado no governo do presidente George W. Bush (2001-2009) e Pequim.

A reunião será a primeira de uma série de encontros acordados entre Obama e o presidente chinês Hu Jintao.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, se reunirão com os colegas da China, o conselheiro de Estado Dai Bingguo e o vice-premier Wang Qishan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;