Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo estreia hoje na Liga Nacional
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
03/07/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Começa hoje a busca por uma vaga na decisão da Liga Nacional de vôlei. São Bernardo/Fundação, Carmem Steffens/Senhor Café/Franca, Sandanha da Gama (ES) e Tijuca (RJ) se enfrentam, no Baetão, até domingo. O campeão conquista o direito de representar a região Sudeste nas finais, entre 11 e 15 de agosto, em Juazeiro do Norte (CE).

A primeira rodada será aberta às 18h, com as cariocas do Tijuca enfrentando as paulistas de Franca. Em seguida, às 20h, o São Bernardo pega o Saldanha da Gama. O torneio prossegue amanhã, com São Bernardo x Tijuca (17h) e Franca x Saldanha da Gama (19h). No domingo, os confrontos serão na parte da manhã, com Saldanha da Gama x Tijuca (9h) e São Bernardo x Franca (11h).

Esta será a primeira competição oficial da equipe de São Bernardo, que se prepara para os Jogos Regionais (a partir do dia 15) e para o Campeonato Paulista.

"Nós mantivemos a base que foi campeã da Primeira Divisão paulista no ano passado. As jogadoras que saíram para jogar em outras equipes durante a Superliga retornaram, além de contarmos com alguns reforços", contou o técnico José Alexandre.

Entre as que retornaram estão as jogadoras Cida, Marcinha e Simone Rivera, que jogaram a Superliga pelo time de Pomerode (SC) e Talita, que estava no Sport Recife (PE).

A ponta Ana Paula, que estava na Suíça e Thais Helena, que nos últimos quatro anos disputou campeonatos universitários nos Estados Unidos, foram contratadas. O grupo conta ainda com a experiente Luciana Ruiz, com passagens por vários clubes brasileiros.

"Esperamos, em casa, vencer esta disputa e também a decisão da Liga Nacional, já que os dois primeiros garantem vaga na Superliga", afirmou o treinador.

LIGA MUNDIAL
A Seleção Brasileira tenta manter a invencibilidade na fase de classificação da Liga Mundial. O grupo comandado por Bernardinho joga hoje, às 12h30 (de Brasília), contra a Finlândia. O jogo será no Ice Hall, da cidade finlandesa de Tampere. Amanhã, nos mesmos horário e local, as equipes voltam a se enfrentar.

Ontem, o levantador Bruno, filho de Bernardinho, completou 23 anos. Esta é a quarta vez que ele comemora a data junto da seleção.

"Sinceramente, já me acostumei a isso. Esta é a quarta Liga Mundial que isso acontece. Na primeira, estávamos em Saquarema, no Centro de Treinamento; na segunda, aqui, na Finlândia, mas em Helsinque. No ano passado, na Sérvia, e neste ano, novamente em território finlandês", disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;