Esportes Titulo Mudança
Volta de Élvis muda tática do Sto.André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/07/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O retorno de Élvis para a partida contra o Barueri, amanhã, no Estádio Bruno Daniel, fez com que o técnico Sérgio Guedes alterasse o esquema tático do Santo André. Após cumprir suspensão automática diante do Vitória, domingo, o meia treinou ontem entre os titulares, compondo um 4-5-1 - com Nunes no ataque -, diferentemente do 4-4-2 utilizado nos 4 a 1 sofridos em Salvador.

Élvis, que atuou na lateral esquerda no Paulistão, comentou que prefere jogar no meio-de-campo. "É a posição que conheço melhor e rendo mais. Mas posso ajudar na lateral, se necessário."

Com isso, quem joga mais avançado é o colombiano Pablo Escobar, que afirmou gostar de ficar mais próximo à área. "Não será a primeira vez que atuo nessa posição e gosto de jogar mais perto do gol. Além disso, é um setor que fico descansado para me concentrar e marcar os gols, porque não preciso fazer tantas vezes o trajeto entre o meio e o ataque para carregar a bola", explicou.

Apesar de atuar com cinco homens no meio-campo (provavelmente Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Escobar e Élvis), o Ramalhão não terá postura defensiva. Segundo Élvis, pelo contrário. "O time fica ofensivo, com o Marcelinho, o Pablo, eu e o Nunes jogando na frente, além das chegadas dos laterais, principalmente com o Cicinho", explicou.

No treino de ontem, Arthur foi utilizado na esquerda, mas Gustavo Nery apareceu como opção do técnico Sérgio Guedes, recuperado de lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados por quase um mês. "Estou bastante empolgado. Não senti nenhuma dor e participei normalmente da atividade", comentou Nery.

O preparador físico Rui Palomo, no entanto, não garante a escalação de Nery no jogo de amanhã. "Acho difícil. Neste mês (julho), faremos sete jogos (Barueri, Fluminense, Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians). Por isso, temos de preservá-lo agora para enfrentar essa maratona. Acredito que esteja em condições de jogo na semana que vem."

Outro que treinou normalmente foi Cicinho. O lateral-direito havia se chocado com dois companheiros no treinamento de quarta-feira e saiu de campo com dores na canela esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;