Esportes Titulo Série A-1
Azulão não sai do
zero com o lanterna

São Caetano enfrentou ontem o União Barbarense no Estádio
Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, pelo Paulistão

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
25/03/2013 | 07:32
Compartilhar notícia


Um resultado merecido para duas equipes com pouca qualidade e que lutam contra o rebaixamento. São Caetano e União Barbarense ficaram no empate por 0 a 0, ontem à noite, no Estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, pelo Campeonato Paulista.

O placar manteve os dois times no grupo da degola. O Azulão está em 17º lugar, com dez pontos, dois atrás do Mirassol, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Leão é o lanterna, com oito.

Como era esperado pelo técnico Ailton Silva, do time do Grande ABC, o jogo foi bastante aberto, ao menos na etapa inicial. Porém, ambas as equipes falharam nas finalizações.

Os primeiros 25 minutos foram dominados pelos donos da casa. Logo aos dez segundos, a zaga do Azulão bobeou, o meia Bachin roubou a bola e, sozinho, chutou em cima do goleiro Fábio.

Aos sete, o arqueiro teve muita sorte. Batata arriscou de longe, a bola carimbou o travessão, bateu nas costas do goleiro e foi para fora. Pouco depois, o arqueiro ainda defendeu o arremate de longe do lateral Alex.

Aos poucos, o São Caetano saiu do campo de defesa e começou a dominar a partida, principalmente com a boa troca de passes no meio campo. Aos 27, Eder recebeu de Pedro Carmona e chutou de fora da área, para fora.

Aos 35, o meia arriscou de falta e o goleiro Walter espalmou. Pouco depois, Danielzinho recebeu passe na área, se livrou da marcação e chutou em cima do arqueiro.

No fim da parcial, Caihame, que entrou no lugar de Dario por opção técnica, teve a chance de abrir o placar ao União, mas errou o alvo.

A etapa final, porém, demonstrou o porquê das duas equipes estarem brigando contra o rebaixamento. A partida ficou entediante devido à falta de qualidade, principalmente pelo lado do São Caetano. Já os donos da casa ao menos demonstraram vontade e criaram algumas oportunidades.

Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael cabeceou com perigo e Fábio salvou. Pouco depois, Cesinha mandou a ‘bomba' e acertou a trave.

Aos 29, o São Caetano contou com ajuda da arbitragem. Em bola alçada na área do Azulão, Eli Sabiá fez pênalti em Cesinha, não marcado. No lance seguinte, Alex pegou o rebote e acertou o poste.

Na melhor oportunidade do São Caetano, Danielzinho invadiu a área, mas, na hora de finalizar, tropeçou na bola. Pedro Carmona também teve chance, mas a zaga tirou em cima da linha. Ailton Silva buscou dar mais qualidade ao time, com a entrada de Rivaldo, que não fez nada de excepcional para mudar o resultado final.

Eder acredita que empate foi bom resultado para o Azulão

Um dos melhores jogadores em campo do São Caetano contra o União Barbarense, o meia Eder acredita que o empate (0 a 0) não foi ruim para o Azulão, apesar de a equipe ainda permanecer na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, na 17ª posição, com dez pontos.

Segundo o atleta, o resultado foi apenas ruim ao adversário, que ocupa a lanterna do Estadual. "Temos de dar valor (ao empate), porque sofremos pressão muito grande nos dois tempos e soubemos segurar o ímpeto do adversário", justificou o meia. "Para o União Barbarense foi pior. Eles precisavam vencer, e empataram de novo", destacou.

Para o atleta, a postura defensiva do São Caetano, principalmente no segundo tempo, foi devido à pressão do rival. "O União precisava da vitória desesperadamente, e já vinha de empate (1 a 1) com a Ponte, também na casa deles. Então, vieram para cima", explicou.

Segundo o atleta, o Azulão vai sair do Z-4 na próxima rodada. "Acredito que venceremos o XV de Piracicaba em casa (no Estádio Anacleto Campanella), e o Ituano (15º lugar) vai perder para o Bragantino (em Bragança Paulista). Assim, já sairemos na próxima rodada", disse o confiante Eder.

Porém, não é apenas nessa partida que o time do Grande ABC precisa se preocupar. Faltando cinco rodadas para o término da competição, o Azulão precisa vencer três jogos e empatar dois para alcançar os 21 pontos - número necessário, segundo os matemáticos, para escapar do rebaixamento.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;