Política Titulo Por unanimidade
PT entra com ação contra reforma de Aidan Ravin
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
30/06/2009 | 07:33
Compartilhar notícia


Por unanimidade, o PT de Santo André definiu em reunião no final de semana que entrará na Justiça com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o prefeito Aidan Ravin (PTB). O objetivo é questionar a reforma administrativa aprovada no início do ano, sem os votos petistas.

Na avaliação dos seis vereadores da bancada do PT, a reforma - um dos primeiros projetos aprovados do governo Aidan - traz uma série de problemas. "Nossos advogados ainda estão preparando a ação, por isso não podemos fornecer mais informações a respeito. O que posso adiantar, por exemplo, é que falta paridade nos conselhos constituídos na reforma", afirmou o vereador e presidente municipal da legenda, Tiago Nogueira.

O Diário não conseguiu contato com a assessoria do governo para um pronunciamento oficial do prefeito.

Mudanças - Desde a apresentação do projeto, em fevereiro, o chefe do Executivo já fazia questão de ressaltar que a reforma administrativa se tratava apenas de uma "readequação inicial", e que a reformulação definitiva seria enviada ao Legislativo apenas no meio do ano.

Entre as principais mudanças ocorridas com a aprovação do projeto estão a transformação da Subprefeitura de Paranapiacaba em Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense e as criações da Pasta de Segurança e Trânsito e do Fundo Social de Solidariedade, alvo de críticas do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;