Política Titulo Santo André
Briga entre aliados não impede aprovação de Refis
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:38
Compartilhar notícia


Em meio a discussões ríspidas entre integrantes da bancada aliada do prefeito Aidan Ravin (PTB), a Câmara de Santo André aprovou ontem, em primeira discussão, o PRCM (Programa de Recuperação de Créditos Municipais) da Prefeitura. Por meio do projeto, o governo espera arrecadar com o parcelamento de dívidas ao menos R$ 200 milhões de tributos que não estão sendo pagos por munícipes.

Embora a proposta tenha recebido a adesão de 18 dos 21 integrantes do Legislativo - Israel Zekcer (PTB), José Ricardo (PSB) e Sargento Juliano (PMDB) estavam ausentes no momento da votação -, o PRCM, também conhecido como Refis, gerou amplo debate no plenário e, principalmente, no plenarinho (sala onde os vereadores se reúnem a portas fechadas para debater projetos).

A votação opôs o líder de governo, Marcelo Chehade (PSDB), e os democratas Evilasio Santana dos Santos, o Bahia, e Geraldo da Silva Souza, o Isqueiro. Os vereadores do DEM reclamaram do fato de o projeto ter ido a voto sem ser submetido a uma "ampla discussão". O tucano retrucou, defendendo que secretários foram à Câmara para explicar o teor da propositura.

O racha atrapalhou os planos do governo, que esperava aprovar também em primeiro turno outras duas matérias. Com o adiamento, é possível que o recesso parlamentar tenha de ser adiado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;