Nacional Titulo Voo 447
Voo 447: vítima é enterrada no Rio
Do Diário OnLine
25/06/2009 | 08:14
Compartilhar notícia


Foi enterrado na tarde desta quinta-feira o corpo do comissário de bordo Lucas Gagliano, 24 anos, vítima do voo 447 da Air France, que desapareceu no último dia 31 quando fazia a rota Rio-Paris. A cerimônia foi realizada no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

Gagliano morava na França e teria vindo ao Brasil para acompanhar o enterro do pai. Após passar 15 dias no País, o jovem embarcou na aeronave. Ele é uma das 11 vítimas que já foram identificadas pelo IML (Instituto Médico Legal) de Recife (PE).

Também estava previsto para hoje o sepultamento da catarinense Deise Possamai, na cidade de Rio Cedro Médio, em Nova Veneza (SC). Ela era funcionária pública e seguia para a Itália, onde faria um curso com duração de dois anos.  

Hoje, a Air France identificou os corpos do comandante e de um tripulante do avião. Segundo a empresa, o diretor geral da companhia, Pierre-Henri Gourgeon, apresentou suas condolências aos familiares das vítimas.

Até o momento 50 corpos foram resgatados de uma área distante cerca de 850 km de Fernando de Noronha. Destroços da aeronave, além de bagagens dos ocupantes do avião, também foram recolhidos e encaminhados para as autoridades francesas, responsáveis pela investigação do acidente.

Não há previsão para o encerramento das buscas. As caixas-pretas do avião, que arquivam as gravações do voo e podem ajudar a desvendar as causas da queda, ainda não foram localizadas.  Embarcações militares da França chegaram a detectar sons nas profundezas do Oceano Atlântico, mas, segundo afirmaram oficiais franceses, não foi comprovado que esses sinais eram dos gravadores do voo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;