Cultura & Lazer Titulo Serviço ruim
Anatel vai barrar venda do Speedy

A medida cautelar é uma punição pelas recentes interrupções no serviço apresentadas pela companhia

Das Agências
21/06/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá suspender a partir desta segunda-feira a comercialização de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy, da Telefonica.

Segundo uma fonte da agência, a medida cautelar é uma punição pelas recentes interrupções no serviço apresentadas pela companhia.

A decisão foi tomada na quarta-feira pelos conselheiros da Anatel. De acordo com a fonte, a venda das assinaturas poderá ser retomada assim que a Telefonica demonstrar que tomou as medidas necessárias para regularizar o serviço.

Caso descumpra a determinação, acrescenta a fonte, a empresa terá de pagar multa de R$ 15 milhões, mais R$ 1.000 para cada assinatura vendida.

Panes - Em abril, o serviço de banda larga Speedy sofreu pane por pelo menos seis dias seguidos.

A princípio, a empresa havia negado haver quaisquer problemas. Entretanto, dias depois, a Telefonica confirmou o problema.

Após a ocorrência, a empresa informou que concederia o equivalente a 12 horas de desconto aos clientes Speedy. Em maio, no entanto, novas falhas foram detectadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;