Política Titulo Santo André
DEM reage a declarações de tucano
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
19/06/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


As críticas do vereador Paulinho Serra (PSDB) ao governo de Santo André e ao Legislativo nas tratativas para que aliados tenham espaço na administração geraram ontem, na Câmara, reações diversas por parte dos parlamentares.

A bancada do DEM era a mais revoltada. Além de dizer que a discussão por espaço político contribui para prejudicar a imagem do Legislativo, deixando a cidade em segundo plano, Paulinho afirmou que o DEM critica o governo com o objetivo de conseguir cargos na Prefeitura.

"Ele tem de lavar a boca antes de falar do DEM, partido pelo qual foi eleito no primeiro mandato. Seria mais interessante se aparecesse menos e trabalhasse mais, pois tem capacidade intelectual para tanto", disparou Evilasio Santana dos Santos, o Bahia, segundo o qual o "inconveniente" Paulinho tentou tirar proveito da inexperiência da bancada democrata.

Na opinião do líder do DEM, Geraldo da Silva Souza, o Isqueiro, o tucano não pode rotular a bancada. "O Paulinho foi injusto. Ao invés de ficar colocando etiqueta no DEM, deveria ir às regiões carentes, onde o povo vive abaixo da linha da miséria, e propor soluções para resolver o problema."

Isqueiro insinuou que Paulinho fala tanto do espaço pleiteado por outras siglas porque "talvez ele esteja feliz por ter conseguido indicar todos os cargos a que tinha direito". "O prefeito tem de tomar cuidado, pois o Paulinho tem pretensões de pegar o lugar dele."

Líder do PTB, Israel Zekcer engrossou o coro contra Paulinho. "Não se pode dizer que as duas partes (Executivo e Legislativo) estão erradas. Até porque é o contrário. Ambas estão corretas. Ele foi infeliz", disse, negando racha na base aliada. "Trata-se de mais uma luta para se conseguir vantagens."

Nem todos criticaram Paulinho. A oposição saiu em defesa do tucano. "Ele não desrespeitou ninguém. O responsável por tudo isso é o Aidan, o qual não tem habilidade política e quer semear a discórdia nesta Casa", declarou José Montoro Filho, o Montorinho (PT).

Para o petista Tiago Nogueira, alguns parlamentares foram à sessão de ontem orientados pelo governo com o propósito de criticar o tucano.

Paulinho Serra reafirmou sua posição e disse que em momento algum teve a intenção de desrespeitar os colegas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;