Esportes Titulo Santo André
Ramalhão fecha contratações com mais jogadores
Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


Reforços à vista no Santo André. Preparando-se para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, o Ramalhão deve anunciar nos próximos dias os últimos dois jogadores que fecham o elenco para a busca do acesso de volta à elite. A diretoria despista, mas nos bastidores corre a informação de que um já é conhecido da torcida andreense, enquanto o outro é um meia bastante experiente na divisão.

"No pós-Brasileiro (da Série C), o Santo André trouxe nove atletas e se recompôs. Precisamos de mais dois reforços que acertam nessa semana. Hoje temos 25 jogadores e a ideia é ter elenco de 27", afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado, sem dar pistas sobre os possíveis novos contratados.

Este número (27), no entanto, deve aumentar após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Aqueles que forem aprovados no ‘vestibular' que é a Copinha, serão integrados. Não há número exato. Quem tiver qualidade virá", emendou o dirigente.

Na visão do supervisor Alexandre Todoverto, o Ramalhão é um clube que vive da revelação de jogadores e, portanto, alçá-los do time sub-20 se faz necessário.

Por outro lado, o ex-lateral-direito faz uma ressalva. "Apesar desta necessidade, no momento somos um time que vive do acesso. Essa é a nossa prioridade, porque senão não adianta nada", afirmou.

Sobre o meia que está para chegar, o técnico Rotta está na expectativa para que o negócio dê certo. "É jogador de qualidade, chega bem à frente, tem uma bola parada excepcional e conhece a Divisão", limitou-se a dizer o comandante, sem querer entregar o nome e despertar interesse de rivais.

"E vamos ver depois se há necessidade de outros atletas, mas sempre trazendo-os dentro das capacidades financeiras do clube. Não prometo título, mas vamos fazer de tudo pelo acesso", emendou.

PATROCÍNIO

Outra questão que deve se desenrolar nessa semana refere-se ao novo patrocinador do clube. Sérgio do Prado afirmou já ter primeiros contatos com possíveis candidatos, mas que durante a semana que passou não pôde tratar o assunto com tanto afinco porque estava usando o tempo para "alinhar situações internas". "Então por enquanto não tem nada", disse o diretor.

PROGRAMAÇÃO

Depois de folgar o fim de semana, os jogadores do Santo André se reapresentam hoje e trabalham em dois períodos, programação que se repete na quarta-feira. Amanhã e quinta, o time treina apenas na parte da manhã. Já na sexta, a equipe viaja logo cedo para Sorocaba, onde tem jogo-treino agendado contra o São Bento.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;