Política Titulo Mauá
Silvar formaliza desistência na disputa pelo comando do PV
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
18/06/2009 | 07:36
Compartilhar notícia


O vereador do PV de Mauá Silvar Silva Silveira formalizou ontem a desistência de disputar a presidência do partido na cidade. O anúncio, segundo ele, foi feito à presidente estadual da sigla, Regina Gonçalves, durante reunião no período da manhã. Com isso, o também vereador Átila Jacomussi se torna o único nome para o cargo.

"Na última reunião que tivemos com o diretório estadual, ficou definido em ata que o presidente seria um dos vereadores do partido na cidade. Com a saída de Silvar, tenho apenas que esperar", afirmou Átila que fez questão de lembrar que não possui nada que o desqualifique para a posição. "Sempre cumpri o estatuto do partido e trabalho muito pela cidade", completou.

A justificativa dada por Silvar é que ele pretende priorizar projetos pessoais. Em julho, ele tem viagem marcada ao Exterior para iniciar curso de doutorado. "Não há condição alguma de eu assumir esta proposta política. Meu sonho é esta viagem".

Desde fevereiro, a sucessão do comando do PV de Mauá vive um impasse. Naquele mês, a executiva suspendeu o PV municipal, presidido por José Carlos Orosco Júnior, casado com a deputada estadual Vanessa Damo. Especulações sobre a expulsão do ex-prefeito Leonel Damo e de perseguição contra Vanessa foram atribuídas pela família Damo, como manobra do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), para ganhar terreno na cidade e disputar a Prefeitura em 2012.

Até o fechamento desta edição, a presidente estadual do partido não havia retornado aos contatos da reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;