Esportes Titulo Peixe
Santos conhece adversário no Mundial

Kashiwa Reysol encara Peixe no torneio; comissão técnica
e jogadores acompanharam partida entre rival e Monterrey

Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


O Santos conheceu ontem o primeiro adversário no Mundial de Clubes da Fifa. Parte da comissão técnica e do grupo de jogadores santistas enfrentou o frio da noite japonesa para acompanhar a partida entre Kashiwa Reysol e Monterrey, do México (1 a 1 no tempo normal, 4 a 3 para os anfitriões nos pênaltis), no Estádio de Toyota, próximo a Nagoya.

Antes do jogo, os atletas realizaram atividade física no hotel. Na base do improviso, os santistas fizeram treinamento de condicionamento físico fora do gramado. Com pouco espaço, a comissão técnica usou a criatividade para montar uma mini-academia no segundo andar do hotel que serve de quartel-general ao Peixe nesta primeria semana no Japão.

Como tinha somente esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação à disposição, o time alvinegro usou cadeiras dos salões de conferências para fazer exercícios de impulsão.

O carpete do corredor virou gramado, com jogadores fazendo brincadeiras com a bola e exercícios físicos no curto espaço. Do lado de fora do hotel, torcedores tentavam olhar os atletas pelas janelas, sem sucesso.

Após o treinamento, os santistas tiveram um momento de descontração maior na cidade japonesa. Eles seguiram para o Cirque du Soleil, onde acompanharam a apresentação que está sendo realizada em Nagoya. Após saírem do espetáculo, alguns jogadores e a comissão técnica do time seguiram para o Toyota Stadium, onde acompanharam o duelo entre Kashiwa Reysol e Monterrey.

Após a partida, o goleiro Rafael alertou para a qualidade da equipe japonesa, principalmente nas bolas paradas. Para ele, é preciso prestar atenção com os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues. "O Kashiwa é equipe bem entrosada. Tem lances de bola parada muito bons com os dois brasileiros. Além disso, também é muito bem treinada pelo Nelsinho (Baptista) e corre muito. Todo mundo esperava que o Monterrey passasse, só que também sabíamos que o Kashiwa daria trabalho. Não foi surpresa nenhuma ter vencido. Sabemos que será um jogo difícil. Estou preparado para tudo", confirmou o goleiro santista.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;