Política Titulo Senador
Sarney pode enviar à PF dados sobre empréstimos
15/06/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem, por intermédio de sua assessoria, que vai consultar os juristas da Casa para saber se remete ou não para a Polícia Federal (PF) os documentos sobre as transações de empréstimos consignados, colocadas sob suspeita. De acordo com a assessoria do senador, se não houver nenhum impedimento legal, os documentos serão remetidos "o mais rápido possível".

Depois de insistir sem sucesso na obtenção dos dados, a PF passou a avaliar uma medida radical: entrar com um recurso na Justiça para conseguir os documentos para instruir o inquérito que investiga o eventual envolvimento do ex-diretor João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos) num suposto esquema de favorecimento pessoal.

O inquérito foi instaurado no dia 13 de maio pelo delegado Gustavo Buquer para investigar a atuação da Contact Assessoria de Crédito como intermediária em contratação de crédito consignado pelos servidores, que movimenta R$ 12 milhões mensais no Senado.

A empresa tem como sócia Maria Izabel Gomes, 83 anos, uma ex-babá de Zoghbi que teria sido utilizada como laranja. O ex-diretor já confessou que autorizava servidores a tomarem empréstimos acima do valor permitido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;