Esportes Titulo Verdão
Palmeiras recebe o Cruzeiro de olho em um lugar no G-4
14/06/2009 | 08:56
Compartilhar notícia


Passado, presente e futuro estarão juntos, hoje, no Palestra Itália. Antes do jogo contra o Cruzeiro, às 18h30, o torcedor relembrará a conquista da Libertadores de 1999, graças à homenagem da diretoria aos atletas daquela campanha, entre os quais Alex e Evair. Assim que a bola rolar, a busca por um lugar no G-4 do Brasileiro, que passa necessariamente por uma vitória diante dos mineiros, estará sendo decidida. Após o jogo, será a vez de colocar o triunfo contra o Nacional, no Uruguai, como meta a ser atingida.

Disposto a recolocar o troféu na galeria palestrina, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a partida de hoje será uma prévia do que o palmeirense verá na quarta-feira, em Montevidéu. Quem for escalado contra a Raposa, também enfrentará os uruguaios.

Depois do empate por 1 a 1 em casa, o Palmeiras precisa vencer o Nacional para sonhar com a semifinal da Libertadores. E, quem sabe, até enfrentar o mesmo Cruzeiro na decisão - a equipe celeste também briga pela vaga nesta semana. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, decide a classificação contra o São Paulo, na quinta-feira.

Luxemburgo promete levar a campo o que tem de melhor. Com a vitória diante dos mineiros, admite, pode começar a pensar no grupo dos quatro melhores da competição.

"Uma vitória sobre o Cruzeiro pode nos deixar no G-4. A classificação diante do Nacional nos leva à semifinal da Libertadores. São dois jogos decisivos. É melhor nem separar um do outro", completou.

O que mais preocupa o técnico, no entanto, é a irregularidade da equipe, especialmente em casa. As vitórias contra Coritiba e Vitória, ambas por 2 a 1, foram de virada e nos minutos finais. Luxemburgo pede melhor atuação, mas também vê pontos positivos. "Não posso achar que tudo está uma droga. Já estamos criando uma forma de atuar e os atletas estão entendendo o que é pedido", afirmou.

O Cruzeiro não terá Ramiro, que serve a Seleção Brasileira e Kléber, suspenso. O técnico Adilson Batista deve poupar o volante Fabrício, o meia Wagner e o lateral-direito Jonathan para a partida contra o São Paulo, pela Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;