Esportes Titulo Timão
Ronaldo comanda Timão na partida contra o Goiás
14/06/2009 | 08:42
Compartilhar notícia


No último compromisso do Corinthians antes do jogo de ida contra o Internacional, na final da Copa do Brasil, Ronaldo não será poupado. O Fenômeno inicia hoje a partida contra o Goiás, às 16h, em Goiânia. A intenção é chegar embalado na decisão de quarta-feira, no Pacaembu.

Sem marcar há mais de um mês (o último gol foi no dia 6 de maio, contra o Atlético- PR), o camisa nove deve atuar por pouco mais de um tempo no Serra Dourada. "O jogo (contra o Goiás) faz parte de um trabalho de condicionamento", explicou o técnico Mano Menezes. "Vamos fazer de uma forma que não atrapalhe na recuperação", disse Mano.

O comandante alvinegro acredita que esta preparação cautelosa já mostra resultados, após as últimas atuações discretas. "Ele vai estar com uma condição melhor do que teve nos jogos contra Fluminense e Vasco. Trabalhamos mais forte nos últimos dias e, consequentemente, ele está rendendo mais."

Colocar em segundo plano a decisão da Copa do Brasil, porém, é o principal desafio do técnico. Com apenas sete pontos ganhos em cinco jogos no Brasileirão, o Corinthians não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos em Goiânia. "Temos de somar pontos para não deixar o pessoal lá da frente distanciar."

Como se não bastasse a dificuldade de motivar o elenco, Mano ainda terá de colocar em campo um time bastante improvisado. A equipe não terá o lateral-direito Alessandro e o meia Jorge Henrique - o zagueiro e capitão William, com dores no pé direito, também deve ser poupado. Mano já adiantou que Cristian, Elias e Douglas estão sendo observados e correm o risco de ficar de fora.

No único setor que inicia com força máxima, Dentinho será o companheiro de Ronaldo no ataque. Para o lugar de William, as opções são Diego e Jean. Diogo ocupará o lugar de Alessandro na lateral direita e o volante Marcelo Oliveira será novamente utilizado na esquerda, onde vem sendo testado.

Vencer pela primeira vez em casa tendo como adversário o Corinthians, comandado por Ronaldo, será o maior desafio do Goiás. "Esperamos um bom resultado. A entrada do Ronaldo cria expectativas, mas teremos reforço no jogo, pois o Vitor está de volta ao time", disse o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;