Esportes Titulo F-1
'Ou será do nosso jeito ou saímos', diz Montezemolo
Das Agências
14/06/2009 | 08:33
Compartilhar notícia


A Fórmula 1 segue indefinida. Mesmo depois de a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciar as 13 escuderias que disputarão a temporada 2010, o presidente da Fota (Associação dos Times da Fórmula 1) e da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a cogitar uma competição organizada pelas equipes, caso a FIA não mude o regulamento proposto para o ano que vem.

Na França, onde acompanha a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, Montezemolo fez ameaças. "Ou será do nosso jeito (como os integrantes da Fota querem) ou, como acontece em outros esportes, organizamos o nosso próprio campeonato. Porque quando você tem motores, caixas de câmbio, marcas, tecnologia, organização e capacidade de investimento, fazer uma liga própria não é difícil. Portanto, o problema será resolvido e espero que seja em breve."

A principal divergência entre o que foi proposto pela FIA e o que quer a Fota é o teto orçamentário limitado a 45 milhões de euros (pouco mais de R$ 123 milhões). O italiano garante que as escuderias já estão trabalhando para economizar.

"Queremos que se torne importante reduzir os custos porque todos precisam disso. A Fota fez forte demonstração de como reduzir em 50% os custos para 2010 através do motor e do câmbio", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;