Esportes Titulo Mundial
Itália e Espanha: os principais rivais
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
14/06/2009 | 08:22
Compartilhar notícia


As seleções europeias que participarão da Copa das Confederações são os principais rivais da Seleção Brasileira. A Espanha, vencedora da Eurocopa 2008, em Viena, na Áustria, e Itália, atual campeã mundial, tentarão impedir que o time do técnico Dunga conquiste o terceiro caneco.

A Fúria está no Grupo A, ao lado de África do Sul, Iraque e Nova Zelândia e é a grande favorita. Da seleção convocada pelo treinador Vicente Del Bosque, apenas o meia Andrés Iniesta, do Barcelona, foi cortado da competição. O jogador não se recuperou de contusão muscular na coxa direita e acabou substituído por Pablo Hernandez, do Valencia.

A Azurra chegou com força máxima ao campeonato. Os principais destaques da lista formada pelo técnico Marcelo Lippi são o goleiro Buffon e o zagueiro Fabio Cannavaro, ambos da Juventus, os volantes Pirlo e Gattuso, do Milan, e o atacante Luca Toni, do Bayern de Munique.

Dos 23 jogadores italianos que estão na África do Sul, 12 faziam parte do time que conquistou o tetracampeonato mundial na Alemanha, em 2006. O zagueiro Nesta, do Milan, e os experientes atacantes Francesco Totti, da Roma, e Alessandro Del Piero, da Juventus, são as maiores ausências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;