Esportes Titulo Tênis
Imprensa suíça exalta Federer
Da AFP
08/06/2009 | 09:47
Compartilhar notícia


A imprensa da Suíça celebra nesta segunda-feira a vitória de domingo de Roger Federer na final de Roland Garros, com a qual o tenista igualou o recorde do americano Pete Sampras com 14 Grand Slams.

Para o jornal Tages-Anzeiger de Zurique, o tenista nascido na Basileia é "definitivametne o maior". "Com sua vitória no torneio parisiense, Federer, 27 anos, vai entrar na história como um dos melhores e mais brilhantes tenistas", afirma o jornal.

"Tudo o que conquistar agora será um bônus", completa o Tages-Anzeiger. Com a vitória no domingo, Federer conquistou o único Grand Slam que faltava a sua coleção. Para o outro grande jornal de Zurique, o NZZ (Neue Zürcher Zeitung), o suíço superou o americano Pete Sampras.

"Era um mestre, agora é dono e senhor", afirma o Le Temps. Para o Le Matin, Federer "não é apenas o melhor jogador de tênis de todos os tempos, mas também a encarnação do esporte".

Roger Federer venceu Roland Garros pela primeira vez na carreira ao derrotar no domingo o sueco Robin Soderling em três sets, com parciais de 6/1, 7/6 (7/1) e 6/4, e igualou o recorde de conquistas em Grand Slams de Sampras, com 14 troféus.

O suíço é o sexto jogador a conquistar os quatro torneios do Grand Slam, o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, e o terceiro na era moderna do tênis, iniciada em 1968, depois do australiano Rod Laver e do americano Andre Agassi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;