Política Titulo Santo André
Após reunião, PT anuncia mudança em postura na Câmara
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
31/05/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


A reunião mensal do diretório petista de Santo André decidiu que a oposição ao prefeito Aidan Ravin (PTB) terá um novo comportamento a partir da próxima semana.

"Agora, vamos formular ações de rua. Reforçaremos nosso trabalho na Câmara, com base em reuniões que faremos pelos bairros", explicou o presidente da legenda e vereador Tiago Nogueira, após encontro fechado do diretório municipal.

Apesar da mudança, o parlamentar atesta que a decisão não tem qualquer ligação com as críticas do ex-prefeito João Avamileno (PT) sobre a posição dos legisladores. Em reportagem publicada pelo Diário, o ex-prefeito afirmou que a bancada petista estaria apenas focada em denúncias e investigações de contratos, em detrimento à fiscalização das promessas de campanha do petebista.

"A sugestão é boa, não há divergência dentro do partido. Ele (Avamileno) afirmou que estamos priorizando apenas a Câmara e precisamos ir mais para rua, mas já havíamos avaliado isso. Não houve ‘puxão de orelha'", atestou Tiago.

Com o novo rumo definido, os petistas realizarão 10 reuniões, divididas por bairros, para discutir junto à população o que tem sido feito por Aidan. Tiago afirma que a Saúde, carro-chefe de campanha do prefeito, será prioridade na nova fiscalização. "Trabalharemos demandas do Orçamento Participativo e programas de Habitação. Mas Aidan elegeu-se fazendo promessas na Saúde e essa é a área em que mais há problemas."

CONTAS - Durante o discurso no encontro, o ex-prefeito João Avamileno, que aguarda o parecer sobre as contas relativas aos gastos municipais de 2006, declarou que não permitirá que o assunto seja usado como barganha no Legislativo. "Disseram que para aprovar minhas contas, era necessário que o PT maneirasse. Não concordo com isso. O partido deve manter a oposição, mesmo que isso signifique a rejeição."

O presidente da sigla reiterou o discurso do ex-prefeito. "Vamos lutar para aprovar as contas, mas faremos oposição crítica. Esse é o caminho do vereador de oposição", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;