Setecidades Titulo Ministério
São Caetano tenta instalação de restaurante popular
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


São Caetano deve ganhar um restaurante popular. A cidade se inscreveu ontem no programa do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome) que auxiliará com até R$ 1,4 milhão a implantação de novos estabelecimentos de alimentação em cidades com mais de 100 mil habitantes.

O prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PTB), afirmou que todos os programas sociais são sempre respeitáveis. Das outras cidades da região, Santo André - que já tem um Bom Prato no Centro - tem interesse em um segundo restaurante popular e vai participar do programa. Os demais municípios (exceto Rio Grande da Serra, que não se enquadra no quesito de número de habitantes) não informaram se tentarão aderir.

Diadema firmou outro convênio com a União para o mesmo fim. A cidade, que conta com um restaurante popular que atende 1.200 pessoas por dia, ganhará outro no segundo semestre deste ano no bairro Campanário.

Pelo programa, municípios que já possuem restaurantes populares poderão receber até R$ 500 mil para modernizar as unidades existentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;