Esportes Titulo Empréstimo
Nego chega para reforçar a lateral direita do São Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi desfeito o entrave que impedia o São Caetano de apresentar o lateral-direito Nego, 23 anos. O Atlético-MG, detentor dos direitos federativos, liberou o atleta para o Azulão, por empréstimo, até 31 de dezembro. A equipe já conta com Iran e Patric para a posição, mas o último foi negociado com o Benfica (Portugal) e não defenderá mais a equipe.

Nego revelou que havia assinado contrato na semana passada, mas que o clube mineiro só enviou segunda-feira a papelada liberando o empréstimo. Desde segunda-feira, o lateral treina com os novos companheiros.

O jogador foi indicado pelo técnico Sérgio Soares, com quem trabalhou na Ponte Preta no Paulistão, e foi titular em seis partidas.

Com a saída de Sérgio Soares, o atleta perdeu espaço na Macaca assim que Marco Aurélio assumiu o time. "Ao chegar, o Marco Aurélio disse que um outro jogador seria contratado para a posição. Como o time já tinha outro lateral, eu não seria aproveitado. Então, conversei com ele e pedi para sair. Fizemos um acordo amigável e a Ponte me liberou", contou Nego, que tinha contrato com o clube campineiro até o fim do ano.

Coincidentemente, a Ponte Preta se reforçou na lateral direita com Dede, que tem os direitos presos ao São Caetano. O jogador havia sido emprestado ao Oeste (Itápolis) no Estadual.

Nego iniciou a carreira no ABC de Natal e chamou a atenção de dirigentes do Atlético-MG durante a campanha do time do Rio Grande do Norte na Série C do Brasileiro, em 2007. Naquele ano, a equipe conseguiu o acesso à Série B. Nego marcou nove gols.

No início de 2008, o lateral se transferiu para o Atlético-MG, mas disputou apenas duas partidas no Campeonato Mineiro.

"Tive uma virose e fiquei um tempo afastado. Por isso, joguei pouco", explicou. No segundo semestre de 2008, Nego defendeu o Bragantino na Série B. O jogador está inscrito na CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;