Esportes Titulo Futebol
Cannavaro voltará à Juventus
Da AFP
19/05/2009 | 08:38
Compartilhar notícia


Fabio Cannavaro, capitão e zagueiro da seleção da Itália campeã do mundo, vai voltar ao Juventus de Turim, onde assinou um contrato de um ano, anunciou nesta terça-feira o clube italiano. O contrato de Cannavaro com o Real Madrid expirava no fim de junho.

Fabio Cannavaro, 35 anos, ganhou a Bola de Ouro e o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa em 2006, depois de levar a Squadra Azzurra ao tetracampeonato mundial. Foi logo depois do Mundial-2006 que o jogador trocou a Juve, onde ficara duas temporadas, pelo Real Madrid. O clube de Turim tinha acabado de ser rebaixado à segunda divisão por causa do escândalo dos jogos manipulados.

Muitos torcedores do Juventus ainda não perdoaram Cannavaro por ter abandonado o barco em 2006, ao contrário de outros jogadores emblemáticos do clube, como o goleiro Gianluigi Buffon ou o atacante Alessandro Del Piero.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar a Turim e vestir novamente a camisa alvinegra. Estou convencido de que ganharei a confiança de todos os torcedores com muito trabalho, paixão e profissionalismo", declarou o jogador nesta terça-feira em Turim.

"Fabio é um campeão mundial, Bola de Ouro, e um homem que tem muito peso no vestiário", enalteceu Alessio Secco, diretor esportivo do Juventus. Cannavaro iniciou sua carreira profissional em Nápoles, a cidade onde nasceu. Ele ficou no Napoli de 1992 a 1995 antes de seguir para o Parma, um clube onde permaneceu sete anos e com o qual conquistou a Copa da UEFA e a Copa da Itália em 1999.

Ele chegou em 2002 ao Inter de Milão, onde passou duas temporadas. Assinou em seguida com a Juve, que trocou pelo Real em 2006. Foi bicampeão espanhol pelo clube merengue, em 2007 e 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;