Economia Titulo Economia
FMI alerta para efeitos da gripe suína na economia
Da AFP
18/05/2009 | 07:55
Compartilhar notícia


A propagação da gripe suína pode ter efeitos consideráveis na economia mundial, já abalada por uma crise que está longe do fim, advertiu em Tóquio o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O primeiro subdiretor do FMI, John Lipsky, afirmou que os riscos da nova cepa de gripe (GripeA/A1N1), "tanto sua extensão como letalidade, são difíceis de prever".

"Mesmo assim, pode ter efeitos consideráveis", disse Lipsky.

"Felizmente, o impacto deve ser bastante leve e contido. Mas depois da ameaça de gripe aviária há alguns anos, elaboramos grandes planos de emergência para o sistema financeiro, por exemplo".

Sobre a crise econômica, recordou que está longe do fim e sugeriu que vários países asiáticos ainda têm margem para reduzir as taxas de juros em caso de necessidade para estimular suas economias.

A gripe suína contaminou quase 8.000 pessoas. O vírus deixou 72 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;