Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Governo espera CPI vazia após depoimento de Gabrielli



17/05/2009 | 07:09


Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter criticado publicamente a oposição, acusando-a de "irresponsabilidade" por ter criado a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, no bastidor, o governo está tranquilo.

São três as fontes da tranquilidade do Planalto: a esperança de conseguir segurar a instalação da CPI até o depoimento do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, no Senado; a não-indicação dos nomes dos senadores do DEM para integrar a CPI, se Gabrielli for bem no depoimento, e, por último, a crença de que não há clima político para fazer uma "CPI do fim do mundo" porque a própria oposição promete uma "investigação light".

Com Lula em viagem, e Gabrielli na comitiva, os líderes governistas insistirão que havia um acordo com a oposição para não instalar a CPI enquanto o presidente da Petrobras não participasse da audiências públicas marcadas na Câmara dos Deputados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;