Esportes Titulo Fórmula 1
Button vence GP da Espanha de Fórmula 1; Barrichello é segundo
Da AFP
10/05/2009 | 13:12
Compartilhar notícia


O britânico Jenson Button (Brawn GP) venceu neste domingo o Grande Prêmio (GP) da Espanha, o quinto da temporada, disputado neste domingo no circuito catalão de Montmeló, próximo à Barcelona.

Button cruzou a linha de chegada à frente seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, visivelmente mais rápido que o britânico, mas prejudicado com uma surpreendente estratégia de três pit-stops.

Os monopostos da Brawn GP, mais uma vez mais rápidos que os demais, encontraram novamente nos Red Bull como seus principais adversários, com o australiano Mark Webber ocupando a terceira colocação e seu companheiro alemão Sebastien Vettel, a quarta.

O espanhol Fernando Alonso (Renault) foi o quinto colocado, posição que obteve na última volta ao ultrapassar o brasileiro Felipe Massa (Ferrair), que ficou sem combustível.

Massa, justamente, terceiro na maior parte da corrida e depois quarto, foi prejudicado pela estratégia de sua 'scuderia', que não lhe forneceu gasolina suficiente em sua segunda parada de abastecimento para manter o ritmo que vinha apresentando. Antes de Alonso, Massa foi ultrapassado por Vettel.

Nick Heidfeld (BMW Sauber) se classificou no sétimo lugar, à frente de Nico Rosberg (Williams), mas o atual campeão, o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), fez uma corrida apagada e terminou na nova colocação, portanto, sem pontuar.

O GP da Espanha foi disputado diante de um público mais frio que habitualmente, e também sem grandes disputas pelas posições. O único fato espetacular foi um choque na segunda curva.

Sébastien Bourdais (Toro Rosso) bateu em seu companheiro Sébastien Buemi, depois que este freou bruscamente porque dois pilotos, Jarno Trulli (Toyota) e Adrian Sutil (Force India) saíram da pista, e voltaram ao mesmo tempo à sua frente. Os quatro acabaram batendo e abandonando a prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;