Política Titulo Pedido rejeitado
TCE mantém parecer sobre contas de 2006 da gestão Damo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
07/05/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


O TCE (Tribunal de Contas do Estado) divulgou parecer no qual mantém a rejeição das contas do ex-prefeito Leonel Damo referentes ao ano de 2006. O ex-chefe do Executivo solicitou no fim de sua gestão a revisão da análise. Com a decisão, o ex-prefeito pode tentar reverter o quadro no Legislativo, onde atualmente o prefeito Oswaldo Dias (PT) possui maioria.

Segundo o Tribunal de Contas, Damo quebrou a ordem cronológica de pagamentos, não cumpriu pagamentos de precatórios judiciais, aumentou consideravelmente o endividamento da cidade em relação ao ano de 2005 e abriu indevidamente créditos adicionais.

O prefeito também teria gasto menos do que o exigido por lei na área de Educação. Após a defesa de Damo, o Tribunal reviu os gastos e acatou o pedido do prefeito sobre os custos da área. Mas, mesmo com a medida, o valor gasto pela administração ficou abaixo dos 25%.

Procurado, Damo não atendeu à reportagem até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;