Esportes Titulo Liga dos Campeões
Manchester vence Arsenal e está na final da Liga
Da AFP
05/05/2009 | 17:44
Compartilhar notícia


O Manchester United se classificou para a final da Liga dos Campeões com uma vitória inequívoca por 3 a 1 sobre o Arsenal, no jogo de volta da semifinal inglesa disputado nesta terça-feira no Emirates Stadium.

No jogo de ida, disputado em seu estádio de Old Trafford, o time dirigido pelo escocês Alex Ferguson, que defende o título conquistado no ano passado em Moscou, venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

O atual líder da Premier League deu uma verdadeira aula de futebol no Emirates Stadium, e poderia ter vencido por um resultado maior, já que os Gunners não foram capazes de repetir a atuação de Old Trafford.

O Manchester United tentará o bicampeonato no dia 27 de maio em Roma contra o vencedor do jogo de volta da outra semifinal, entre Chelsea e Barcelona, que acontece nesta quarta-feira no estádio londrino de Stamford Bridge.

O Barça conquistou o título em 2006, enquanto o Chelsea perdeu o de 2007 em Moscou para o arquirrival Manchester United na definição por pênaltis.

Um detalhe curioso: nenhum time conseguiu revalidar o título da Liga dos Campeões desde o Milan em 1990.

A partida - Este jogo no Emirates Stadium se anunciava duro, entre um Arsenal com um grande time e um Manchester United que poderia estar lamentando as oportunidades perdidas em Old Trafford.

Ji-Sung Park abriu o marcador aos oito minutos depois de receber passe de Cristiano Ronaldo, em um momento infeliz para o jovem zagueiro Kieron Gibbs, que escorregou no momento de cortar a bola, deixando o sul-coreando livre para arrematar para as redes de Manuel Almunia.

Três minutos depois, o português ampliou para 2 a 0 ao cobrar uma falta do lado esquerdo do goleiro espanhol. O mesmo Cristiano Ronaldo faria o terceiro e último tento de sua equipe aos 16 minutos do segundo tempo, depois de um contra-ataque liderado por Park e Rooney, que encontrou o português pronto para dobrar Almunia.

"Creio que estou de volta ao meu melhor nível. Estou em forma e estamos em um momento crucial da temporada, com importantes jogos pela frente... Minha falta era difícil de defender. Foi um bonito gol", disse Cristiano Ronaldo.

O gol de honra do Arsenal foi marcado aos 31 do segundo tempo pelo holandês Robin Van Persie, que converteu um pênalti cometido por Darren Fletcher sobre o capitão dos Gunners, o espanhol Cesc Fábregas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;