Política Titulo R$ 9,5 mil
Sama paga despesas para conferência da Prefeitura de Mauá
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:34
Compartilhar notícia


O Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) pagou R$ 9.500 pela contratação do Hotel Estância Santa Luzia Comércio e Lazer Ltda para sediar e oferecer a alimentação para uma conferência que deveria estar a cargo da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Mauá.

A autarquia possui autonomia e responde por um caixa próprio, que não passa pela aprovação da Prefeitura.

A contratação do hotel refere-se à realização da 1ª Conferência Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, promovido pela recém-criada secretaria, que já possui caixa específico aprovado pela Câmara no começo deste ano.

O evento, que foi amplamente divulgado pelo secretário de Trabalho e Renda, Edílson de Paula, terá início amanhã, com a participação garantida do prefeito Oswaldo Dias (PT).

Apesar de ter feito uma coletiva de imprensa para anunciar a programação e ser responsável pelo credenciamento e execução da conferência, a Secretaria não justificou os motivos pelos quais o Sama foi o responsável pelo pagamento dos serviços.

Procurada hoje, a Pasta anunciou apenas a programação e reforçou que o evento "está sob a responsabilidade da Secretaria".

A dispensa da licitação para a contratação do hotel foi publicada pelo Sama no Diário Oficial do Estado de 1º de maio. Na publicação, a autarquia alega inexigibilidade de licitação "em consonância com o processo de compras 095/2009".

Procurada por telefone e e-mail, a Prefeitura não justificou os motivos de a autarquia ter sido a responsável pelo pagamento.

O Sama também não respondeu as dúvidas de interesse popular até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;