Setecidades Titulo Vestibular
Universidades federais da região aderem ao novo Enem
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


As duas universidades federais da região vão aderir ao novo sistema de seleção de alunos por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), proposto pelo MEC (Ministério da Educação), porém, é possível que a avaliação funcione apenas como primeira fase do vestibular.

A UFABC (Universidade Federal do ABC) informou que como os cursos de bacharelado na área tecnológica são muito específicos é necessária a combinação do Enem com um processo seletivo próprio da universidade. A proposta final será votada até a primeira semana de maio.

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) que possui campus em Diadema explicou, em nota, que caberá aos coordenadores de cada curso, juntamente com os professores, avaliar se o Enem servirá apenas como primeira fase da seleção. A decisão está prevista para o fim de maio.

O sistema de seleção unificado será realizado com base nas notas obtidas do novo Enem, marcado para outubro. O candidato optará por concorrer em até cinco cursos e instituições de preferência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;