Esportes Titulo GP do Bahrein
Trulli largará na 'pole'; Barrichello é sexto
Da AFP
25/04/2009 | 11:51
Compartilhar notícia


O italiano Jarno Trulli (Toyota) largará na 'pole position' do GP (Grande Prêmio) do Bahrein, quarta prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2009, que será realizada este domingo no circuito de Barenita de Sakhir, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello (Brawn GP) largará na sexta posição, e Felipe Massa (Ferrari) na oitava.

A Toyota está mais próxima que nunca de vencer em 209 sua primeira corrida de Fórmula 1, após oito temporadas infrutíferas. Além disso, poderá fazer uma dobradinha no circuito de Sakhir neste domingo, já que ao lado de Trulli, na primeira fila, estará o companheiro alemão Timo Glock.

Largarão na segunda fila o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), vencedor do GP da China no circuito de Xangai, que voltou a ser muito rápido neste sábado, e o líder do campeonato, o piloto britânico da Brawn GP Jenson Button.

Outro britânico, o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, largará quinta posição com seu monoposto McLaren-Mercedes, e terá a seu lado o companheiro de Button, Barrichello.

Alonso, bicampeão mundial (2005-2006), não conseguiu se meter entre os seis primeiros como pretendia e largará na sétima posição, ao lado de outro brasileiro, Felipe Massa (Ferrari), que fez o oitavo melhor tempo dos treinos classificatórios.

Já o companheiro de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen, ficou em décimo lugar no treino.

O alemão Nico Rosberg (Williams), que também queria estar entre os seis primeiros do grid de largada, se conformou com o nono lugar, enquanto os carros da BMW Sauber do polonês Robert Kubica e do alemão Nick Heidfeld não se classificaram para a terceira sessão (Q3) do treino de definição do grid de largada e serão o 13º e 14º lugares, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;