Esportes Titulo Paulista 2ª Divisão
Palestra perde de virada no Baetão

Na estreia em casa, equipe de S.Bernardo tem dois jogadores expulsos e cai diante do Jabaquara por 3 a 2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/04/2009 | 09:50
Compartilhar notícia


O Palestra não foi feliz no primeiro encontro com o Estádio do Baetão, na noite da última sexta-feira (24), e perdeu de virada para o Jabaquara - 3 a 2. Assim, o Jabuca lidera isoladamente o Grupo 6 do Paulista da Segunda Divisão, com seis pontos. Já o clube da região, na terceira colocação, mantém os três pontos conquistados na estreia. Como a segunda rodada prossegue hoje e amanhã, o Palestra pode cair até para o quinto posto.

A partida começou com o Palestra pressionando. Mais adaptado à grama sintética, o time apostava na velocidade dos alas Iran e Richard, do meia Lucas e dos atacantes Jef-ferson e Leandro para infernizar a zaga adversária. E foi assim que abriu o placar aos 18 minutos. A zaga do Jabaquara bateu cabeça no meio-campo, a bola sobrou para Jefferson, que avançou e tocou para Lucas chutar na saída de Rodrigo.

A partir daí, o Dogão perdeu muitos gols. Ainda na primeira etapa, Jefferson e Richard (duas vezes) tiveram chances de ampliar, mas pararam em Rodrigo.

Na segunda etapa, porém, o ditado do quem não faz toma se fez prevalecer. Aos 12 minutos, depois de bate-rebate na área, o veterano Axel, 39 anos, de letra, empatou: 1 a 1.
O Palestra teve a chance de ficar novamente à frente em finalizações de Richard e Jefferson, mas ambos erraram o gol. A situação piorou aos 28 minutos, quando o lateral-direito Iran foi expulso.

O Jabuca cresceu em campo. E, aos 34, Mariola cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo de William, virando a partida.

Na base da raça e com dois a menos, porque Luan também foi expulso aos 38, o Palestra buscou o empate. Richard levantou na área e Gustavo desviou para igualar.

O que o zagueiro não esperava era, aos 48, tentar cortar um cruzamento da direita, ver a bola espirrar e morrer dentro do próprio gol: 3 a 2.

 

Gustavo marca, vira herói e se transforma em vilão em 4 minutos

O zagueiro Gustavo virou personagem principal do jogo a partir dos 44 minutos do segundo tempo. O jogador do Palestra foi ao ataque e escorou de cabeça o cruzamento de Richard para empatar a partida em 2 a 2. No entanto, o camisa 3 foi de herói a vilão em quatro minutos. Aos 48, na pressão do Jabaquara, ele marcou contra. depois de tentar cortar uma bola alçada na área.

"Fui do céu ao inferno em minutos. Agora é trabalhar para recuperar esses pontos perdidos em casa e passar novamente confiança aos meus companheiros. É manter a tranquilidade para reverter essa situação", comentou.

Do outro lado, quem comemorou bastante o resultado foi o veterano volante Axel. Aos 39 anos, o jogador que já defendeu São Paulo e Santos e no ano passado chegou a anunciar a aposentadoria, marcou o primeiro gol do time do Litoral. "Nessa primeira fase, somar três pontos fora de casa é fundamental", comentou.

Sobre a competição, formada em sua maior parte por atletas sub-23, Axel aposta que pode fazer a diferença. "O jogo é mais rápido, corrido, mas uso minha experiência para me dar bem", concluiu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;