Política Titulo Escândalo
Ministro insinua que uso de passagens é generalizado

Ministro Edson Santos, da Igualdade Racial, ainda defendeu o benefício das passagens para movimentos sociais

22/04/2009 | 09:05
Compartilhar notícia


O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, insinuou que a prática de usar passagens das cotas da Câmara para viagens particulares e de familiares é generalizada e defendeu o benefício para movimentos sociais.

Santos está em Genebra para reuniões na ONU. Ao escutar um comentário sobre a revelação do uso de passagens pelo deputado Fernando Gabeira (PV), o ministro respondeu: "Ele e os outros 513 (deputados)".

Santos, que cumpria mandato de deputado até fevereiro de 2008 pelo PT do Rio de Janeiro, antes de assumir o ministério, não deu resposta clara se teria usado o benefício. "Não vou responder a isso. Sou ministro. Não sou deputado", ponderou.

Momentos depois, negou que tenha utilizado passagens para familiares. "Isso eu nunca fiz."

Um grupo de líderes da Câmara vai discutir hoje mais um ‘pacote moralizador' em resposta ao escandaloso mau uso do dinheiro público colocado à posição dos gabinetes dos deputados e à enxurrada de denúncias que tomam conta da Câmara há 77 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;