Política Titulo 2010
Lula afirma que disputa entre Dilma e Serra será privilégio
20/04/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista publicada por um jornal argentino ontem, que "será um privilégio para o Brasil" uma disputa para a Presidência em 2010 entre a atual ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador José Serra (PSDB).

Lula acrescentou ainda que se Ciro Gomes (PSB) ou o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), também concorrerem "vai ser um luxo". "Não vejo nada de direita nesses candidatos. Vejo colegas de esquerda, de centro-esquerda e progressistas. Isso é um avanço extraordinário para o Brasil", afirmou Lula.

Apesar de avaliar todos os candidatos viáveis para sucedê-lo, o presidente declarou ter "fé" no potencial eleitoral de Dilma, ressaltando que para isso seu governo tem "muito a trabalhar" até 2010.

Encontro - Por iniciativa do presidente Lula, Dilma e Serra passarão 14 horas juntos, dentro de um navio, da noite do dia 30 até a manhã do dia 1º de maio. Na viagem, os dois prováveis candidatos à sucessão presidencial terão tempo para conversar sobre as intenções político-eleitorais e até mesmo fazer críticas aos companheiros.

A viagem será feita no navio Comandante Maximiano - homenagem ao ex-ministro da Marinha Maximiano da Fonseca - por 160 milhas Atlântico a dentro, até o Poço de Tupi. No local, Lula vai acionar as máquinas para dar início à extração, ainda em fase de experiência, do petróleo do pré-sal.

O presidente chamou também os governadores do Rio, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, ambos do PMDB, os dois com reais condições de saírem candidatos a vice numa chapa encabeçada pela ministra Dilma. Lula prefere Cabral, se houver uma aliança entre o PMDB e o PT.

Depois da cerimônia de início da extração do óleo do pré-sal, Lula, Dilma, Serra, os demais governadores e os ministros convidados serão resgatados por helicóptero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;