Internacional Titulo Cúpula das Américas
Obama afirma que deseja ser um sócio efetivo da América Central
Da AFP
19/04/2009 | 11:23
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu neste domingo em Port of Spain (Trinidad e Tobago) com os colegas da América Central à margem da V Cúpula das Américas e afirmou que deseja ser um "sócio efetivo" desta região, depois anos de relação crítica.

Obama afirmou aos líderes do SICA (Sistema de Integração Centro-Americana) que está buscando "ouvir mais ideias sobre como os Estados Unidos podem ser um sócio efectivo".

Segundo o presidente dos Estados Unidos, a América Central foi um "sócio crítico" com o qual os Estados Unidos compartilha uma "longa história de relações".

Durante o encontro, os países apresentaram questões a Obama como a imigração ou o narcotráfico. O presidente americano conversou inclusive por vários minutos com o chefe de Estado da Nicarágua, Daniel Ortega, um de seus mais ferrenhos detratores no subcontinente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;