Economia Titulo Comércio de luxo
Botsuana vai cortar produção de diamantes em 2009
Da AFP
17/04/2009 | 08:46
Compartilhar notícia


Botsuana, maior produtor de diamantes do mundo, cortará à metade sua produção em 2009, passando de 33 a 15 milhões de quilates, anunciou nesta sexta-feira a empresa Debswana, de propriedade do governo botsuanês e da sul-africana De Beers.

Botsuana espera, no entanto, vender entre 18 e 20 milhões de quilates graças às reservas do ano passado, explica a Debswana em um comunicado.

"A empresa que comercializa os diamantes destacou que provavelmente somente poderia vender entre 18 e 20 milhões de quilates este ano", declarou uma diretora da Debswana, Esther Kanaimba.

"Assim tomamos a decisão de reduzir nossa produção a este nível, porque ainda temos reservas das vendas ruins de novembro e dezembro de 2008", completou.

Desde dezembro, a atividade das minas desabou, com uma quase paralisação, depois da redução da demanda de diamantes pela crise econômica mundial. Muitos postos de trabalho foram suprimidos na maior indústria de Botsuana, a produção de diamantes no talhados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;