Economia Titulo Crise
Toshiba e Sony Ericsson vão cortar 5,9 mil postos de trabalho

Fabricante de celulares Sony demitirá 2 mil funcionários e Toshiba fechará 3,9 mil vagas

Do Diário OnLine
Com AFP
17/04/2009 | 08:27
Compartilhar notícia


A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson e a empresa japonesa Toshiba anunciaram nesta sexta-feira que irão fechar 5,9 mil postos de trabalho, após registrarem prejuízos no primeiro trimestre deste ano.

A Sony comunicou que demitirá 2 mil funcionários porque entrou no vermelho nos três primeiros meses de 2009. O prejuízo líquido foi de US$ 383 milhões, provocado por uma queda nas vendas.

"O programa de redução de custos anunciado hoje compreende uma nova redução do número total de funcionários que afeta duas mil pessoas", informou o grupo sueco-japonês em um comunicado.

Já a Toshiba anunciou que vai cortar mais 3,9 mil postos de trabalho temporários no Japão até março de 2010. A empresa já havia anunciado a supressão de 4,5 mil postos de trabalho provisórios com contratos a prazo nos últimos meses, basicamente no setor eletrônico, duramente afetado pela recessão internacional.

O grupo, que luta para reduzir os custos e obter margens de lucro, informou hoje que calcula ter registrado um prejuízo mais grave que o previsto, de 350 bilhões de ienes (US$ 3,5 bilhões) no ano fiscal que termina em 31 de abril. A Toshiba apostava anteriormente em um déficit anual de 280 bilhões de ienes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;