Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Três cidades do Grande ABC participam do festival do minuto

Evento abre competições locais e produtor executivo faz palestra hoje na Metodista, em S.Bernardo


Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC

16/04/2009 | 07:00


Moradores de Santo André, São Bernardo e Diadema têm um motivo a mais para participar do Festival do Minuto deste ano, cujo site já cadastra e recebe novos vídeos de até 60 segundos de duração. As três cidades estão entre as 30 em todo o Brasil em que serão distribuídos prêmios de R$ 500 para os melhores filmetes de cada localidade. Este grupo ainda concorre até julho a prêmios mensais no mesmo valor, além de aparelhos celulares. O ganhador escolhido pelo patrocinador levará R$ 3 mil.

Como parte da programação e de maneira a estimular a produção na região, o produtor executivo do Festival, Gustavo Steinberg, dará palestra hoje, às 20h, no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, em São Bernardo. "Vamos apresentar uma seleção de nosso acervo, apontando o que consideramos bacana em diferentes linguagens", afirma. O encontro é aberto ao público e será realizado no Edifício Sigma (entrada pela Rua Alfeu Tavares, 149).

Fora da premiação exclusiva para as 30 cidades, é possível inscrever vídeos em mais três temas: Após o Sinal Deixe seu Recado, Catraca e Livre. Para concorrer, basta conferir o regulamento, produzir o vídeo e carregá-lo no próprio site do Festival (www.festivaldominuto.com.br). "Teremos novos temas todos os meses e o site não para de receber vídeos: são de dez a 15 por dia. No ano passado, foram cerca de 4 mil", conta Steinberg. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;