Economia Titulo Crise
PIB da Ucrânia vai cair 9% em 2009
Da AFP
07/04/2009 | 08:36
Compartilhar notícia


A economia da Ucrânia, antiga república soviética duramente afetada pela crise mundial, vai registrar uma contração de 9% este ano, depois de um crescimento de 2,1% em 2008, e a previsão pode piorar sem a adoção de medidas adequadas, anunciou o Banco Mundial (Bird).

"Prevemos que o PIB da Ucrânia cairá 9% em 2009, mas observamos riscos de uma deterioração posterior deste prognóstico se a conjuntura econômica mundial continuar se agravando ou se as autoridades demorarem a aplicar as medidas anticrise que se impõem", declarou o economista chefe do Bird para a Ucrânia, Ruslan Piontkivski.

O Bird prevê ainda uma lenta recuperação do crescimento de 1%, em 2010, seguida de uma aceleração anual média de 4% a 5% a partir de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;