Política Titulo Legislativo
Barros Munhoz vence na Assembleia
16/03/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Por 92 votos a 2 o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) foi eleito ontem presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, para o biênio 2009-2011.

Atual líder do governo José Serra (PSDB), Munhoz foi eleito com apoio até mesmo do PT. A candidatura alternativa do deputado Carlos Giannazi (Psol) teve 2 votos. A vitória folgada de Munhoz mostra como o governador tem ampla base na Casa. Dos 94 parlamentares, 70 estão com Serra. Além da presidência, houve eleições para oito cargos que compõem a mesa diretora.

PRESIDÊNCIA - No momento em que o PSDB comemora uma vitória tucana na Assembleia em São Paulo, os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, deverão se encontrar hoje para dar sinais de unidade partidária e engordar o discurso de que não haverá um racha durante o processo para escolha do candidato às eleições presidenciais em 2010.

Para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), o encontro entre Serra e Aécio é um sinal da união dos tucanos. "Esse é um ato positivo para o partido. É efetivamente uma sinalização de unidade", declarou Guerra.

O senador espera Serra e Aécio para uma série de eventos no Recife. Os dois deverão se encontrar com deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da região. Além disso, no decorrer da agenda, haverá conversas com líderes de outros partidos, como o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o deputado Raul Jungmann (PPS).

O encontro entre os dois, que contou com ajuda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é visto com expectativa. "É um primeiro passo. Se resolverem mesmo ser candidatos, faremos prévias, é a maneira mais democrática", disse o senador Arthur Virgílio (AM).

PROGRAMAÇÃO - A agenda começa às 19h no lançamento do livro Daquilo Que Eu Sei - Tancredo e a Transição Democrática, do ex-deputado e ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. Depois, às 20h, há inauguração do auditório Ruth Cardoso, na sede do PSDB no Recife. Foram convidadas para esse evento cerca de 250 pessoas, que ouvirão discursos de Serra, Aécio e da prefeita Judite Botafogo, do município de Lagoa do Carro. Numa eleição em que o adversário deve ser uma mulher - a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) -, o partido quer prestigiar líderes femininas. Depois há um jantar na casa do senador Guerra. Antes de Recife, Serra cumprirá agenda de governo à tarde no Paraná, com o governador Roberto Requião (PMDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;