Política Titulo Eleições 2010
José Serra não antecipará campanha
Das Agências
14/03/2009 | 08:40
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mandou, na última sexta-feira, um novo recado àqueles que defendem a antecipação do debate eleitoral de 2010. Ele disse que sua decisão está tomada e não vai "misturar campanha eleitoral com administração".

"É a minha atitude. Acho que o Brasil ganharia mais se a campanha eleitoral não tivesse sido tão antecipada", afirmou Serra, ao inaugurar uma faculdade de tecnologia em Mogi das Cruzes. Perguntado se estava se referindo ao governador mineiro Aécio Neves (PSDB) ou à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Serra afirmou: "É um recado geral".

Serra é o favorito para a disputa presidencial, segundo as pesquisas, e a pressão tem vindo dos dois lados. Aécio, que disputa com ele a vaga de candidato à Presidência, começa na segunda-feira viagens pelo País para debater questões eleitorais. O governador mineiro convidou Serra, mas deve fazer o tour sozinho.

Dilma, já alçada à condição de pré-candidata do Palácio do Planalto, tem reforçado a presença em eventos Brasil afora.

Com agenda intensa de inaugurações, o tucano, bem-humorado, chegou a brincar ontem com o número 13, do PT, ao falar das atividades na faculdade inaugurada. "Quais são os cursos que já existem? São 13. Pois vai ter agora o 14º curso. Precisa sair do 13. Não sou supersticioso, mas...".

Blog da Dilma - Em espaços como a internet, a corrida eleitoral já está antecipada. Um exemplo é o Blog da Dilma, criado por Daniel Bezerra, que trabalha no palácio do governo do Ceará. O blog entrou no ar em novembro do ano passado e conta com a colaboração de mais seis editores.

Embora não seja oficial, o leitor encontra nele notícias atualizadas sobre a agenda da ministra, comentários sobre os principais temas do momento, além de críticas ao provável concorrente tucano, o governador de São Paulo, José Serra.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;