Política Titulo Diadema
Ex-vereador Marquinhos diz que é candidato a estadual
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
14/03/2009 | 08:38
Compartilhar notícia


"Sou candidato sim a deputado estadual", afirmou o ex-vereador Marco Antonio Ernandez, o Marquinhos (PT), referindo-se à ausência do seu nome na lista petista dos pré-postulantes à Assembleia Legislativa.

Na edição da quinta-feira do Diário, o presidente do PT de Diadema e chefe de gabinete do prefeito Mário Reali (PT), Antonio Fidelis, citou nomes de lideranças que estão sendo especulados na cidade. Entre eles, os vereadores petistas Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, José Antonio da Silva, o Zé Antonio, e Irene dos Santos.

O ex-vice-prefeito Joel Fonseca, atual presidente da Fundação Florestan Fernandes, também foi lembrado.

Embora tenha dito que o processo esteja em construção dentro do PT de Diadema, Marquinhos disse ter interesse em disputar a eleição para deputado estadual no próximo ano. "Aliás, toda a militância tem o direito de se candidatar", disse Marquinhos, vereador por dois mandatos consecutivos (2001/2004 e 2005/2008) e quatro vezes presidente da Câmara, além de secretário de Assistência Social e de Governo, no último ano do ex-prefeito petista José de Filippi Júnior.

A ausência do nome de Marquinhos foi motivo de surpresa entre alguns colegas do Legislativo. Até mesmo por parte da oposição. Na tribuna da sessão de anteontem, o tucano José Francisco Dourado disse ter estranhado o esquecimento do nome de Marquinho. "Afinal, era o cara. Uma pessoa atuante", afirmou.

Zé Dourado disse ter ficado "triste" pelo nome de Marquinhos não ter sido citado. "Trata-se de um militante atuante, mas só fiz um comentário. O meu partido é outro".
Milton Capel (PV) foi mais crítico na defesa de Marquinhos.

"Também muito me estranhou, afinal ele é candidatíssimo. O Marquinhos só serve para bucha de canhão e agora o deixaram para escanteio. É um herói dentro do PT", afirmou Capel, dando indícios claros de seu candidato para a Assembleia.
O seminário do PT do dia 28 discutirá o processo eleitoral de 2010.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;