Esportes Titulo Paulistão
São Paulo escala os reservas para tentar a reabilitação em Mogi

Muricy Ramalho deve poupar praticamente todos os jogadores que atuaram na Colômbia pela Libertadores

André Battistini
Especial para o Diário
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Muricy Ramalho deve escalar o São Paulo bastante desfigurado para tentar a reabilitação no Campeonato Paulista, hoje, contra o Mogi Mirim, às 19h10, no Estádio Papa João Paulo II, no Interior. Se antes o treinador poupava alguns jogadores e estabelecia um rodízio entre titulares e reservas por conta da maratona de jogos, agora as mudanças serão exclusivamente por necessidades físicas.

Por causa da longa e cansativa viagem para Cali, na Colômbia, Muricy não deve mandar a campo nenhum dos chamados titulares. A única exceção, talvez, seja a presença do goleiro Rogério Ceni que ficou fora de várias partidas por conta de uma contusão muscular. Outro que deve ser escalado é o atacante Dagoberto que entrou no finalzinho da partida contra o América de Cali.

A equipe deve ser formada prioritariamente pelos atletas que foram suplentes na partida contra o América de Cali e jogadores que ficaram no Brasil. Mas o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu a escalação da equipe titular. "Não teremos tempo para treinar, então vou pensar com carinho. O elenco não é grande e vou ter dificuldade para armar até o banco de reservas", despistou.

Antes de deixar a cidade de Cali, após a boa vitória por 3 a 1, Muricy não perdeu tempo e fez treinar os jogadores reservas e os não relacionados para a partida na Colômbia. Exercitaram-se, assim, Bosco, Joilson, Rodrigo, Wagner Diniz, Dagoberto, André Lima, Richarlyson, Arouca e Hugo. Mas todos tiveram de enfrentar uma longa viagem de volta ao Brasil, que só terminou ontem.

O técnico Muricy Ramalho, no entanto já confirmou a estreia do volante Eduardo Costa, o único dos contratados para a temporada 2009 que ainda não entrou em campo neste ano. O jogador esteve desde janeiro no departamento médico do clube, tratando uma tendinite no joelho direito.

Já planejando utilizar Eduardo Costa em Mogi, Muricy pediu para que ele e outros quatro atletas - o zagueiro Aislan, o volante Wellington, o meia Oscar e o goleiro Dênis - fossem participar de coletivos com a base no CT Cotia.

Com AE

Depois de dois meses, volante Eduardo Costa fará sua estréia

Um dos principais personagens do São Paulo contra o Mogi Mirim deve ser o volante Eduardo Costa. Contratado em dezembro, o jogador com passagens por Grêmio, Espanyol, Bordeaux e Olympique de Marseille ficou dois meses fazendo trabalhos físicos no Refis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) e colocará a prova a reabilitação na tendinite que sofreu no joelho direito.

Com 26 anos, o jogador nunca havia passado tanto tempo afastado dos gramados e demonstra nas entrevistas a ansiedade em voltar a entrar em campo. "Foi uma experiência nova, mas já vi o quanto é ruim ficar de fora, não tinha passado nunca por isso. Sempre gosto de jogar, competir. Tem de ter tranquilidade e se adaptar ao que vai acontecendo, com inteligência ir mudando a situação", explicou o volante.

Eduardo Costa sabe que a concorrência no meio-campo do Tricolor é grande, mas garante que irá lutar para buscar seu espaço. "É um grupo que tem muita qualidade, não tem como dizer que são 11 titulares, qualquer um que entrar pode jogar que, com certeza, não cai o nível da equipe. Estamos jogando bem, conseguindo as vitórias e a tendência é ir melhorando ainda mais", concluiu o volante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;