Esportes Titulo Ramalhão
Santo André e Palestra firmam parceria

Clube de São Bernardo se associa ao Ramalhão no retorno ao futebol profissional

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


O Palestra de São Bernardo se une ao Santo André em sua volta ao futebol profissional, após um ano de afastamento. Ontem, as diretorias das equipes se reuniram e começaram a costurar o acordo, que deverá ser concretizado na segunda-feira.

"Nossa intenção é fortalecer o futebol da região", explicou o supervisor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino. "Essa parceria é um ponto vital no nosso projeto de retorno às competições", complementou o presidente do Palestra, Fábio Cassettari.

A equipe, que foi fundada em 1935, é uma das mais tradicionais da região e, em seu retorno, disputará o Paulista da Segunda Divisão, abaixo das séries A-1, A-2 e A-3.

Por problemas financeiros o Palestra tirou o time de campo em 2007. Agora, antes de iniciar as atividades, os dirigentes querem se reestruturar para que problemas semelhantes não ocorram mais. "Não podemos voltar fazendo um papel medíocre. Temos de honrar as tradições do Palestra", afirmou Cassettari.

A intenção inicial é que o Ramalhão possa ceder alguns de seus jogadores para o Palestra, mas as relações poderão ser ainda mais amplas. "O importante é que pudemos reatar as relações com o Santo André, um clube que sempre colaborou conosco", disse Cassettari.

Da mesma forma, atletas que se destacarem no time de São Bernardo poderão ser aproveitados pelo Santo André. "O Palestra poderá ser um pólo de formação de jogadores", destaca o gerente de futebol do Ramalhão, Flávio Alves.

Na quarta-feira, representantes dos dois clubes assistiram juntos ao confronto entre Ramalhão e Ituano e já começaram a avaliar alguns nomes.

VIRTUAL - O novo site do Ramalhão (www.santoandrefutebol.com.br) entra no ar na segunda-feira. A página contará com informações atualizadas sobre o clube, arquivos que poderão ser baixados pelos torcedores, além de dados históricos.

TRANSPORTE - A torcida do Santo André terá ônibus gratuito para o jogo de amanhã, contra o Noroeste, em Bauru. A saída está marcada para as 9h, em frente ao Estádio Bruno Daniel. Os interessados deverão falar com Renato Ramos, pelo fone 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;