Internacional Titulo Prejuízos
Principal jornal de São Francisco ameaça fechar
Da AFP
25/02/2009 | 09:17
Compartilhar notícia


O renomado grupo de imprensa Hearst Corporation anunciou na terça-feira um corte significativo de empregos no jornal "San Francisco Chronicle", com o objetivo de reduzir custos e evitar o fechamento do principal jornal da cidade californiana.

"Sem as mudanças que pedimos à diretoria do Chronicle, nos vemos diante das opções de buscar um comprador ou, caso não o encontremos, de fechar o jornal", declarou o diretor geral do Hearst, Frank Bennack.

De acordo com o Hearst, o San Francisco Chronicle acumula prejuízos desde 2001, antes do país ser afetado pela crise financeira. Ano passado, o jornal registrou perdas de US$ 50 milhões e as perspectivas para 2009 são ainda piores.

Bennack declarou que um acordo é necessário nas próximas semanas para evitar a venda ou o fechamento, além de ter destacado a necessidade de demissões. "É uma realidade da vida, devemos viver segundo nossos meios, algo que não fizemos nos últimos anos", afirmou o presidente do "San Francisco Chronicle", Frank Vega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;