Internacional Titulo Por 3 dias
Egito abre passagem de Rafah em Gaza para doentes e estudantes
Da AFP
22/02/2009 | 12:14
Compartilhar notícia


O posto de passagem de Rafah entre a Faixa de Gaza e o Egito, fechado quase de forma permanente desde junho de 2006, foi reaberto neste domingo por três dias para que doentes e estudantes possam passar, indicou uma autoridade palestina na fronteira.

O posto de passagem foi reaberto às 9h locais (4h de Brasília) para permitir que um ônibus com estudantes passasse, afirmou Adel Zurob.

A mesma fonte indicou que os palestinos que têm um visto de um país estrangeiro também estão autorizados a sair da Faixa de Gaza, cenário entre 27 de dezembro e 18 de janeiro de uma ofensiva militar israelense que causou a morte de 1.330 palestinos.

A passagem de Rafah está fechada quase permanentemente desde que em junho de 2006 o soldado israelense Gilad Shalit foi capturado durante um ataque de grupos palestinos, entre eles o movimento islâmico Hamas, na fronteira da Faixa de Gaza.

O Hamas controla esse território palestino desde junho de 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;