Economia Titulo Na contramão
Volks renova 106 contratos e antecipa a 1ª parcela do 13°

Sindicato prevê que antecipação do benefício deve injetar cerca de R$ 24 milhões na economia da região

Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Volkswagen, de São Bernardo, renovou todos os 106 contratos por tempo determinado que venceram ontem, afirma a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

"A manutenção dos trabalhadores na fábrica é pauta das negociações entre a representação sindical e a montadora desde o ano passado", afirmou Reinaldo Marques, coordenador do CSE (Comissão Sindical de Empresa) em nota distribuída pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. "Nossa meta é a efetivação de todos e a renovação desses contratos é um indicador de que o pior está passando", prevê Marques.

O contrato de trabalho por prazo determinado foi instituído em 1998. A legislação prevê o prazo máximo do contrato de dois anos e pode ser prorrogado quantas vezes as partes quiserem, desde que não ultrapasse o limite de dois anos.

ANTECIPAÇÃO - Os 12.000 trabalhadores da montadora recebem na sexta-feira a primeira parcela do 13° salário do ano. A antecipação faz parte de acordo entre a empresa o sindicato fechado no ano passado.

O diretor do sindicato e também funcionário da montadora, Francisco Duarte de Lima. o Alemão, afirma que a antecipação do benefício deve injetar cerca de R$ 24 milhões na economia da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;