Economia Titulo Competitividade
Merkel defende reformas estruturais na Europa

Para combater desemprego, chanceler sugeriu investimentos em pesquisa e infraestrutura, com foco em mobilidade

16/03/2013 | 12:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Europa deve continuar a implementar as reformas estruturais para estimular a competitividade e reduzir o desemprego, afirmou na chanceler Angela Merkel em seu Podcast de sábado.

 

Falando antes da reunião de segunda-feira com o presidente da França, François Hollande, o presidente da Comissão Europeia José Manuel Barroso e líderes empresariais sobre a questão, Merkel disse que a polícia nos países da União Europeia (UE) tem um papel a desempenhar no aumento da competitividade na região.

 

"Ser competitivo. É essencial que realizemos reformas estruturais em vários países membros, mas é também essencial que discutamos as condições para o comércio, que são em grande parte compostas pela Comissão Europeia", disse Merkel

 

Para ajudar a combater o desemprego, Merkel sugeriu investimentos que abranjam todo o bloco em pesquisa e infraestrutura, assim como o foco na mobilidade do mercado de trabalho.

 

"O mercado único é uma grande oportunidade, mas deve ser estruturado para que as grandes companhias europeias tenham uma chance no mercado global", declarou a chanceler. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;