Cultura & Lazer Titulo Reformado
Um novo palco no circuito nacional

São Bernardo receberá programação do Sesi-SP, hoje, com apresentação de abertura de Guilherme Arantes

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A região ganha mais um teatro a partir de hoje. Depois de uma remodelação, o auditório do Senai Mario Amato, em São Bernardo, abre as portas à comunidade. Sob a curadoria do Sesi-SP, o novo espaço reforçará o circuito cultural gratuito que já abrangia as unidades de Santo André e Mauá. A inauguração, a partir das 20h, será com show de Guilherme Arantes.

 A Fiesp investiu R$ 1,35 milhão na modificação do espaço, que antes servia às atividades internas do Senai e à unidade do Sesi de São Bernardo, localizado em área vizinha. O palco foi ampliado, foram construídos dois camarins e adquiridos mesa digital de som, iluminação, refletores, projetor multimídia e tela, entre outras melhorias. Com a reforma, que durou quatro meses, a plateia tem agora 407 assentos e espaço para oito cadeirantes.

 A programação de inauguração vai até o fim de março com shows, espetáculos teatrais, sempre de quinta a domingo, e duas exposições. De quinta a sábado, as atrações serão realizadas às 20h; aos domingos, às 18h. "Vamos receber parte da programação que passa pelo teatro do Sesi, na Avenida Paulista, assim como ocorre nas unidades do Sesi", diz a diretora do Senai Mario Amato, Sílvia Helena Carabolante.

 Depois da abertura, o palco só volta a ser ocupado com música no dia 28, com show do angolano Abel Duërë. No dia 1º, a banda andreense Irmandade do Blues se apresenta com o trombonista Bocato, de São Bernardo. Tocam ainda Beatles 4Ever (dia 7), Léo Maia (dia 8), Fernanda Porto (dia 14), Kléber Albuquerque (dia 15), Vanessa Jackson (21 de março), Duofel (22 de março), Isabella Taviani (28 de março) e Marianna Leporace (29 de março).

 Neste fim de semana, o palco será ocupado por espetáculos infantis: Vovô, da Cia Truks de Bonecos, amanhã e sexta, e Convocadores de Estrelas, sábado e domingo. Nos dias 25 e 26, o palco recebe a tragicomédia O Rei dos Urubus. A agenda da inauguração se completa com Contos Proibidos de Antropofocus, Cachorro Morto (dias 12 e 13), Índice dos Primeiros Versos (19 e 20 de março) e A Invenção de Loren (26 e 27 de março).

 O saguão do teatro abriga até 29 de março as exposições Trabalhadores, com 15 esculturas do artista plástico Toso; e Um Olhar sobre o Japão, do fotógrafo Pedro Silvestre. Todas as atrações têm entrada franca e os ingressos devem ser retirados uma hora antes.

 Os grandes projetos fixos do Sesi, como Viagem Teatral, Mostra de Teatro Infantil e Mostra de Teatro de Bonecos, também devem freqeentar o novo espaço. A ideia é incrementar a programação regional por meio de parcerias. "A proposta é que seja um centro catalisador desse processo. Podemos fazer parcerias com o poder público e com grupos da região", explica o diretor do Sesi de São Bernardo, Vamberto Martinez.

 Guilherme Arantes - Show. Hoje, às 20h. No Teatro do Senai Mario Amato - Av. José Odorizzi, 1.555, São Bernardo. Tel.: 4109-6788. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;