Setecidades Titulo Carnaval 2009
Bloco das Mocréias sai às ruas de Ribeirão Pires
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A uma semana da abertura oficial da festa de Momo, os blocos carnavalescos já esquentam os tamborins e saem às ruas para alegrar os foliões. Hoje, a partir das 14h30, assim como acontece todos os anos, uma multidão deve acompanhar o Bloco das Mocreias, em Ribeirão Pires. A concentração será a partir das 11h, no Centro da cidade.

Fundado em 1970, o maior e mais tradicional grupo de foliões do carnaval de rua do Grande ABC reúne cerca de 20 mil pessoas. O marco do bloco são os milhares de homens que se vestem de mulheres e saem pelas ruas dançando marchinhas. No meio da avenida, eles incorporam personagens com Marilyn Monroe, Xuxa e as Paquitas, entre outras, e caem na brincadeira.

Durante a concentração, a animação ficará por conta da bateria da escola de samba União da Vila, de Mauá. Na saída do bloco, os foliões dão o grito Ah! Eu sou Mocreia! e dançam atrás da banda Sassarico, que tocará marchinhas carnavalescas, frevos e axé.

Para evitar transtornos no trânsito e na segurança dos munícipes, a Prefeitura de Ribeirão Pires interditará a Rua Stella Bruna Nardelli durante todo o dia.

BEIÇOLA - Um dos mais novos blocos carnavalescos, o Bloco do Beiçola, de Mauá, se concentra hoje, a partir das 13h, em frente ao Bar do Bigode (Rua Manoel Pedro Júnior, no Centro). Depois, os foliões seguem pela Avenida Barão de Mauá até a Praça 22 de Novembro.

Fundado em 2006, pelo comerciante Carlos Antonio Gonçalves, mais conhecido como Bigode, o bloco promete arrastar mais de 400 pessoas pelas ruas de Mauá. "Como não teremos desfiles de escolas de samba, acredito que muitos virão brincar conosco", diz Bigode.

BALANCE - O fim de semana termina com a animação do bloco Balancê Cultural, de São Caetano. A expectativa é reunir cerca de 1.000 pessoas amanhã, a partir das 16h, na Avenida Presidente Kennedy.

O ponto de encontro dos participantes será em frente ao Teatro Paulo Machado de Carvalho e seguirá até o fim da via. No carro de som estará a Corporação Municipal de São Caetano, que tocará cerca de 20 marchinhas. As bateria das escolas de samba da cidade também farão performances durante o desfile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;