Economia Titulo Desemprego
Lupi afirma que desemprego em janeiro será menor
07/02/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


O ministro do trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem que o número de demissões em janeiro deverá ser inferior às cerca de 650 mil dispensas realizadas em todo o País em dezembro, conforme dados do próprio ministério.

Segundo o ministro do trabalho, a compilação dos dados de cortes do mês passado ainda não foi concluída e deverá ser divulgada até o dia 20 deste mês.

"A economia está reagindo. O setor automobilístico vendeu mais carros em janeiro deste ano do que em janeiro de 2008, quando não havia crise nenhuma. ê a resposta da redução do IPI", afirmou Lupi, que entregou nesta sexta-feira a comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, no grau Grã-Cruz, ao presidente de honra da Fifa, João Havelange, e ao ativista social, poeta, ator e escultor Abdias do Nascimento.

FAT
Lupi também afirmou que na próxima quarta-feira deverá ser definida a taxa de juros para a linha de empréstimo de cerca de R$ 200 milhões com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para ajudar as agências de automóveis.

O ministro do trabalho tem como pretensão deixar que os empréstimos tenham juros baixos, mas o BB (Banco do Brasil), que vai operar a linha, planeja juros um pouco mais altos, sem subsídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;